Saiba como fazer sua preparação para concurso militar

A preparação para um concurso militar é essencial para quem deseja ter uma boa colocação nesse tipo de prova e, por consequência, conquistar a tão desejada estabilidade profissional e salarial. Por isso, os candidatos precisam ter um norte e seguir uma rotina de estudos.

Para isso, o primeiro passo é se inscrever um bom curso preparatório, que contém resumos do que deve ser estudado e orientação de professores especialistas na banca. 

Quer saber agora como fazer a sua preparação para concurso militar? Então, continue a leitura e veja as nossas dicas agora mesmo. Temos a certeza de que elas o ajudarão a alcançar o sucesso!

Concilie os estudos com a preparação física

Um erro cometido por muitos concurseiros para a área militar é que eles estudam muito os conteúdos teóricos, mas deixam de lado a preparação física. Isso não pode ser feito, uma vez que, além da prova escrita, esses concursos também exigem que sejam desenvolvidas provas de aptidão físicas, geralmente chamadas de TAF (Teste de Aptidão Física).

Existem cursos preparatórios que, além de preparar para a prova escrita, também dão dicas e orientações para os candidatos não serem eliminados no TAF. Buscar por isso é fundamental para se destacar em meio a tantos candidatos e conquistar uma boa colocação.

Tenha uma boa alimentação

Ter cuidados com a alimentação também é importante para quem está fazendo a preparação para concurso militar. É claro que você pode comer o que você gosta, mas devem ser evitados exageros — é preciso que a dieta seja equilibrada.

É interessante também incluir na alimentação os vegetais com coloração verde escura, como a rúcula, a sálvia e o almeirão, bem como os peixes, como a sardinha e o salmão. Esses alimentos contêm elementos como o ômega 3, que ajudam na concentração para os estudos.

Cuide da sua saúde mental

O corpo e a mente precisam estar focados e bem cuidados quando você estiver se preparando para fazer um concurso, por isso, dedique um tempo para relaxar e descansar. Faça meditações, reserve um tempo para fazer algo que você goste, procure por ajuda psicológica ou realize qualquer outra ação que faça com que a sua psique esteja mais saudável.

Faça um curso preparatório específico para concurso militar

Por mais que você seja organizado e separe todos os conteúdos que estão previstos no edital do concurso que deseja fazer, é muito mais difícil conseguir a aprovação estudando por conta própria.

É muito mais fácil de passar quando você tem o suporte de um bom curso de preparação para concurso militar. Essas aulas são preparadas e ministradas por professores experientes nessa área, que, além de ensinarem todo o conteúdo que será cobrado na prova, poderão dar dicas de estudos e como organizar a sua rotina.

Além disso, alguns tipos de cursos de preparação para concurso militar, conforme explicamos, ajudam tanto na preparação acadêmica quanto na parte física.

É dessa forma que trabalha o Engemarinha, que oferece cursos preparatórios para o CP-CEM (Concurso Público para o Corpo de Engenheiros da Marinha) e para o PS/SMV-OF (Processo Seletivo para Oficiais Temporários da Marinha), e que já ajudaram centenas de pessoas a realizarem o sonho de ser aprovado em um concurso militar. 

Se esse post foi útil e você quer saber mais sobre os temas abordados nos concursos da Marinha do Brasil, siga as nossas páginas nas redes sociais — Instagram, YouTube para Engenheiros e YouTube para outras áreas — e tenha acesso a mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha suas informações de contato e redirecionaremos você para o nosso melhor atendimento.